Sucesso
OK
  • Português - BR
  • Espanhol - ES
  • Inglês - EN
0

Reval Serras é capa da Revista Referência Industrial


SOLIDEZ E LONGEVIDADE: REVAL SERRAS ACUMULA MAIS DE TRÊS DÉCADAS COMO SINÔNIMO DE QUALIDADE NO MERCADO MADEIREIRO NACIONAL.

Instalada em Caxias do Sul (RS), o segundo maior polo metal mecânico do Brasil, a Reval Serras é especializada na produção de serras circulares para corte de madeira, alumínio, plástico, acrílico, aço e outros. Na sede de 7 mil m² (metros quadrados) que possui, a empresa dedica-se também à fabricação de serras de fita para madeira. Desde 1986, as atenções da Reval se voltam ao mercado madeireiro, moveleiro e metalúrgico. A qualidade e tecnologia dos produtos são garantidas através de fornecedores qualificados e colaboradores bem treinados com objetivos de alcançar a máxima precisão em cada produto elaborado. A Reval Serras mantém, assim, um dos maiores estoques do Brasil de aços laminados a frio com ligas especiais, opção que garante aos seus clientes a garantia de fornecimento.

A diretoria da empresa preza pela marca Reval, como um dos maiores patrimônios, principalmente por ser intransferível e única. “Quando se fala na marca, imaginamos que existem dois valores que a acompanham”, ressalta Luiz Valim, diretor da empresa. “A qualidade e o custo benefício que, somados, auxiliam trazendo credibilidade e diferenciais para seus clientes.” Conforme palavra da diretoria, a marca Reval se faz presente ao empregar qualidade no produto, onde clientes que adquirem indicam a outros pelo excelente custo-benefício. “A participação planejada em diversas feiras do segmento de atuação aproxima a empresa dos clientes e fortalece a parceria”, complementa Valim. 2017, para a Reval, foi um ano de planejamentos e investimentos em tecnologias: a empresa obteve maquinários de ponta que permitem produzir ainda mais rápido e com tolerâncias abaixo do exigido pelo mercado. O desempenho de faturamento no ano 2017 se manteve estável com crescimento conforme o projetado, mas para 2018 a perspectiva é de aumento de área de abrangência um crescimento ainda maior das exportações. “O mercado nacional está ficando a cada dia mais exigente e um dos desafios que norteiam as indústrias de ferramentas para usinagem e corte de madeira é criar um produto de alta tecnologia com preço competitivo”, pondera Valim. “Clientes mais exigentes observam o valor dos produtos e outros, de forma equivocada observam somente o preço. Nesses momentos, buscamos sempre orientar os clientes para uma aquisição consciente e voltada ao custo benefício e uma parceria duradoura.” A Reval busca trabalhar com transparência e, a cada projeto, transferir aos clientes tecnologias e métodos de trabalho coerentes com suas necessidades. “Não almejamos somente comercializar produtos; buscamos a satisfação dos clientes, fornecendo benefícios como a garantia de uma assistência personalizada de pós-vendas, agregando, assim, valores à cadeia produtiva.”

 

SERRAS CIRCULARES

A empresa elabora os projetos para uso específico de acordo com a necessidade do cliente. As serras são cortadas com precisão em modernos equipamentos de corte a laser, com isto são evitadas tensões nos discos e posteriores microtrincas. A retificação lateral dos discos calibra a espessura e

paralelismo com precisão de centésimos de milímetros, o tensionamento confere ao disco o equilíbrio necessário para a serra trabalhar em total estabilidade, as soldas das pastilhas são feitas pelo processo de indução e soldam pastilhas para alto rendimento com o auxilio de equipamentos robotizados que oferecem total precisão e confiabilidade aos movimentos, temperatura e revenido. A afiação dos dentes é realizada por máquinas com comandos numéricos computadorizados, que garante perfeição e acabamento aos dentes da serra. As ferramentas produzidas pela Reval passam por um rígido controle de qualidade onde é analisado matéria prima, planicidade, dureza ângulos e batimentos tudo de acordo com normas técnicas internacionais.

 

SERRAS DE FITA

As serras de fita Reval, produzidas com aços ligados e que proporciona a maior capacidade de absorver energia mecânica, tornam a serra mais resistente a rupturas ou trincas. A serra é composta por ligas especiais que garantem maior resistência ao desgaste, maior produtividade e maior vida útil da ferramenta.

As serras de fita larga passam por um processo de estampagem realizado por máquinas que garantem a mesma medida de distância entre os dentes em todo o comprimento da serra produzida. A alta tenacidade e retidão é medida também pela flexibilidade ou curvatura. Nas serras comercializadas pela Reval, essas tolerâncias são extremamente reduzidas, proporcionando tempos menores na laminação e preparação. As serras de fita estreita da marca Reval, são produzidas por equipamento automatizado onde os dentes são feitos por retífica com precisão absoluta de forma e acabamento. A trava tem qualidade garantida controlada por equipamento de alta resolução que transforma as inúmeras medidas em gráfico, identificando qualquer irregularidade do processo. A maior resistência à tração das serras de fita estreita produzidas pela Reval, é caracterizada pela maior capacidade de tensionamento sem rompimento, o que garante mais estabilidade sem desvios de corte. A maior aderência ao volante, devido à tolerância de planicidade reduzida, garante mais afiações sem o rompimento. As ligas especiais presentes nas serras Reval proporcionam ao aço a características de fácil soldabilidade e revenimento e a solda por indução realizada nas máquinas da empresa, garante a área soldada um revenimento uniforme e um acabamento perfeito, evitando, rompimentos ou trincas na área aquecida.

 

PROJETOS DEDICADOS

A equipe de engenharia da Reval Serras desenvolve projetos baseados no que o cliente necessita. As serras podem ser projetadas com base em parâmetros de velocidades atuais ou em casos que o cliente tenha necessidade de aumentar a produtividade e melhorar acabamento. O projeto correto e a aplicação correta gera maior produtividade com menor custo.

 

PALESTRAS TÉCNICAS PARA CLIENTES

A Reval Serras fabrica produtos de alto desempenho e para que os produtos sejam aplicados de forma correta e os clientes tenham uma melhor performance, foi elaborado uma palestra técnica que é direcionada aos clientes usuários, entende-se que treinando os colaboradores para o uso e manuseio correto, os produtos alcançam uma maior vida útil e melhor produtividade.